Respondo a todos os comentários, sempre na secção de comentários dos respectivos posts. *I answer all the comments, always in the comments' section of the respective post.

25 de maio de 2017

Acho que o devo aos meus seguidores... *I think I owe it to my followers...

Boa noite.
Há algum tempo, enquanto via os blogs que sigo, deparei-me com mais uma despedida oficial de uma blogger internacional de unhas. Entristeceu-me demasiado. As bloggers estão a desaparecer e eu entendo e respeito perfeitamente as suas razões. A nossa vida por vezes dá voltas que não controlamos. E apesar de isto ser normal, às vezes as consequências são menos alegres. Sendo a desistência dos blogs uma delas.
Eu criei este blog quando comecei a namorar. O meu namorado viu nisto uma maneira de comunicarmos visto sermos de cidades diferentes e eu na altura não ter telemóvel :P E não obstante os meus primeiros posts não terem nada a ver com beleza ou unhas ou maquilhagem, depois de entrar neste mundo, achei que este era o sítio ideal para divulgar os meus interesses e entrar em contacto com quem gostava do mesmo. E foi bem sucedido! Não sabia que existiam tantas pessoas a partilhar os mesmo gostos que eu, cá e para lá dos oceanos!
Assim sendo sou da altura em que se faziam "polka dots" com um palito, francesas feitas com fita-cola, não existia a moda dos olhos esfumados, o acabamento de verniz holográfico estava a anos de existir, a aplicação perfeita de 3 cores diferentes na unha era obra de génios, assisti ao surgimento de marcas de maquilhagem e vernizes excelentes quando a única coisa decente que tínhamos era Risqué e vernizes dos chineses... e é óbvio que quando estas pessoas que aparecem na mesma altura, ao fim de uns anos desaparecem, eu fico muito triste e, mesmo quando a vida me deu muitas caracoletas (devia ser limões, mas eu gosto de limões... não gosto é de caracoletas :P), nunca desapareci por completo do Blogger. Mas...
Depois de alguns anos a comportar-me como um género de fantasma inconsistente aqui no blog, acho que devo um pedido de desculpas e algumas explicações aos meus seguidores. Tentarei ser o mais breve possível pois, para além de não gostar de entrar em pormenores acerca da minha vida pessoal, não vos quero massacrar com coisas pelas as quais não se interessem. Isto é, afinal, um blog de miscelânea relacionada com beleza feminina ;)
Acontece que nos últimos anos (vou começar a partir de 2011 para poder enquadrar as coisas) passei por muitas mudanças na minha vida também:
- em 2011 e até inícios de 2013 despoletaram em mim níveis de ansiedade com os quais não soube lidar muito bem, resultaram em ataques de pânico diários e incapacitantes até certo ponto. Isto derivado ao desemprego e à toma de anti-depressivos. Recorri a ajuda psicoterapêutica.
- de Outubro de 2013 até Janeiro de 2014 enfrentei o início de uma depressão. Um dos piores momentos da minha vida até hoje. Sempre apresentei indícios de auto-destruição e digamos que neste período senti demasiada tristeza e demasiado medo de ser eu. Foram 4 meses aterradores da minha vida. Mais uma vez, voltei à psicoterapia.
- de 2014 até fim de 2016 consegui ficar empregada e foram empregos que me consumiram todas as energias, vontade e tempo de fazer o que quer que fosse. Mas pelo menos livrei-me dos princípios de depressão ;)
Este é o resumo da história principal. Entretanto aqui pelo meio vivi o horror de ver o meu pai sofrer um AVC (felizmente ainda está connosco e sem demasiadas mazelas); passei pela experiência de, ao fim de cerca de 10 anos de relação, alugar casa com o meu namorado; enfrentei a morte de dois tios maternos (um em Dezembro de 2015 e o outro logo em Janeiro de 2016) aos quais era muito chegada, a morte do meu padrinho, a morte de alguns amigos; passei pela novidade de ter animais de estimação adoptando 3 gatinhas moribundas (uma em Maio, outra em Junho e outra em Julho de 2016 :P) que são hoje umas feras lindas, e dei um grande passo ao comprar a minha própria casa, junta com o meu namorado de longa data.
Foram portanto anos de muitos altos e baixos. Felizmente tenho conseguido fazer com que os bons momentos se sobreponham aos maus. Foram também momentos em que, desde que aluguei casa deixei de ter o meu próprio computador. Só havia um em casa e era do meu namorado. Não me sinto à vontade usando o PC dele.
Entretanto é de salientar que me encontro novamente desempregada e com os níveis de ansiedade a subir novamente, mas agora já tenho as ferramentas necessárias para saber lidar com ela. Além disso a minha vida já não se encontra do mesmo jeito quando isto aconteceu pela primeira vez e por isso espero não voltar a passar pelo mesmo ;)
Também conto alterar o meu "modus operandi" aqui no blog, não aparecendo de forma errante mas sendo mais presente, nem que seja de modo muito objectivo!
Agradeço desde já a quem me continua a seguir, espero que entendam os meus motivos e até muito breve!

*Good evening.
Some time ago, while I was reading the blogs I follow, I came across another official goodbye from a nails blogger. It got me really sad. Bloggers are disappearing and I completely understand and respect their reasons. Sometimes life turns upside down and we can't control it. And, despite this being a normal happening, sometimes the consequencies are not so happy. Giving up on blogs is one of those not so happy ones.
I created this blog when I started dating. My boyfriend saw it as a way for us to communicate since we lived in different cities and I didn't have a mobile phone :P and despite my first posts have nothing to do with nails, make up, beauty whatsoever, after entering this world I thought this was a pretty good place to share my interests and get in touch with other people who liked the same things I did. And it was a success! I didn't know there was so many people sharing the same interests as mine, here and across the oceans!
As such, I am from a time where polka dots were designed on nails with a toothpick, french manicures made with adhesive tape, the smokey eye wasn't a trend yet, holographic nail polishes were years away from existing, the perfect application of three different colours on nails was a work of geniuses, I assisted to the emerging of excellent make up and nail polishes brands when the only decent thing we had was Risqué and chinese cheap brands... so it is only obvious that when someone who appeared at the same time on Blogger, disappears after some years, I get really sad, and even when life gave me a lot of escargot (it should be lemons but I happen to like lemons... I don't like escargot though :P), I didn't disappear from Blogger. But...
After a few years of behaving like some kind of inconsistent ghost here on Blogger, I think I owe an apologize and some explanations to my followers. I will try to make it simple because I don't really like to get very personnal about it and neither I want to bother you with not uninteresting stuff. I mean, this is a blog about women beauty and things related ;)
Ok, it so happens that in the last few years (I'll start from 2011 so I can connect things a bit better) I went through some pretty big changes in my life aswell: 
- from 2011 and until the beginning of 2013 I had my anxiety levels reaching a point I wasn't able to cope with which ended up in daily and somehow disabling panic attacks. This was the result of being unemployed for a couple of years at the time, and having taking anti-depressants. I searched for psychotherapy help.
- from October 2013 until January 2014 I faced the beginning of a depression. One of the worst moments of my life until today. I have always been a self-destructive person and lets say that during this period I felt too much sadness and I was too scared of being myself. It was 4 terrifying months of my life. Once again I visited my psychotherapist.
- from 2014 until the end of 2016 I was successfully employed but those were jobs that consumed all of my energies, will and time and kept me from doing what I wanted. At least I got rid of the depression ;)
So this is the short version of the main story. But during those years I went through other things like living the horror of seeing my father having a stroke (gladly he is still with us without many problems); I went through the experience of renting a house with my boyfriend, after almost 10 years together; I faced the death of two relatives (an aunt in December 2015 and an uncle in January 2016, both siblings of my mother) to whom I was very close to, the death of my godfather, the death of some friends; I went through something new to me which was to have pets, after deciding to adopt 3 dying female kittens (one in May, one in June and another one in July of 2016 :P) who are now some beautiful beasts, and I gave a huge step by buying my own appartment along with my long-term boyfriend.
All in all these were years of many ups and downs. Gladly I have been able to make the ups more relevant than the downs. These were also moments in which, since I have rented the house, I never had a computer of my own. There were only my boyfriend's and I don't feel comfortable using his PC also as mine.
In the meanwhile I think it is important to mention that I am again unemployed and my anxiety levels are rising up again, but now I have the required tools to know how to handle it. Besides my life isn't at the same stage it was when it first happened and so I'm truly hoping not to go through the same again ;)
I am also expecting to change my "modus operandi" here on the blog, by not showing up in a wandering way but being more present, even if it will be in a much more objective and succinct way!
So I thank you all once again, I hope you will also understand my motives and see you very soon!

Umas fotos das minhas feras para alegrar a noite
*Some pictures of my beasts to bring joy to the night
Tchipi 

 Pinky

 Maggie

2 comentários:

MariaLaura disse...

Tenho seguido o seu blogue. Gosto muito de manicure e maquiagem. Neste momento também estou desempregada há algum tempo. Como tenho uma menina com 2 anos, está a ser ainda mais defícil arranjar emprego, espero que tenha força e optimismo para o futuro, pois é o que também eu pretendo fazer. Também já experimentei pânico e ansiedade, agora estou um pouco melhor e saber que há mais pessoas para além de mim que passaram pelo mesmo ajuda um pouco embora não me traga conforto saber que essas pessoas também sofreram. As suas gatinhas são lindas. A minha Susy, era uma persa branca, morreu há uns meses. Chorei muito. Talvez volte a adoptar um gatinho em breve. Quanto ao blogue adoro as postagens antigas de vernizes. Não sou muito fã da Lush, mas adoro os seus posts. São são honestos e alegram o meu dia mesmo quando estou em baixo. Continue. E obrigado por se lembrar dos seus seguidores.

Maria

Akuma Kanji disse...

@ MariaLaura - Bom dia! Antes de mais, muito obrigado pelo seu comentário. Obrigado também por seguir o meu blog, são pessoas assim que me fazem não querer desistir da "blogosfera". Também me conforta um pouco saber que existe quem compreenda o que é a ansiedade. Claro que, tal como o diz, é mau porque para o sabermos temos de passar por ela, mas nós havemos de passar por ela e dizer-lhe adeus com um grande sorriso na cara. Que tal?
Lamento imenso pela sua situação. As mulheres quando têm filhos parece que são alvos de descriminação laboral. Parece que ou temos filhos ou temos trabalho. Lembro-me de uma vez numa entrevista me terem cortado as rédeas com uma pergunta traiçoeira: "tem filhos? Mas há de querer constituir família, certo?" assim que respondi a esta última questão afirmativamente, já nem ponderaram mais.
Mas enfim... fico muito contente por gostar dos meus posts, ainda mais num mundo em que já não se dá grande valor à honestidade. Sei que não conseguir ser uma pessoa falsa e dissimulada não me tem levado a bons portos a nível profissional, mas sou incapaz de ser esse tipo de pessoa. Sabe como se diz: "posso não ter sorte no jogo mas tenho muita sorte no amor" e isso também é mais importante, apesar de tudo.
Lamento imenso pela Susy, parecia ser uma gatinha linda! Espero que possa voltar a ter um gatinho em breve, mas adopte, não compre! ;)
Espero continuar a poder alegrar-lhe os dias mais cinzentos! ***bjs e força!