Respondo a todos os comentários, sempre na secção de comentários dos respectivos posts. *I answer all the comments, always in the comments' section of the respective post.

21 de agosto de 2012

Lush review - Seanik - *Portuguese only

Olá!
Seanik é um dos champôs sólidos da marca Lush. Tem sal marinho, jasmim, flôr de laranjeira, musgo irlandês, limão e algas nori (entre outros, está claro).
Informação da Lush acerca deste champô: é para cabelos normais e para dar volume ao cabelo, nutrir e dar brilho. Consoante o comprimento dos cabelos, estas barras de champô darão, em média, para 80 lavagens, sendo que, a não ser que tenhamos enfiado a cabeça numa poça de lama, uma lavagem por banho/duche, chega. E seguindo ainda os princípios de protecção do ambiente da Lush, estaremos a poupar o ambiente a 3 garrafas de plástico (champôs convencionais).

Passemos então à minha opinião :P O cheiro deste champô sólido é um dos mais agradáveis (dentro dos cheiros dos champôs sólidos), é um cheiro fresco e marinho que, infelizmente (ou felizmente, depende dos gostos), não fica no cabelo muito tempo. O meu cabelo tem tendência a oleoso portanto este champô em mim não fez qualquer diferença a esse nível, tive de continuar a lavar a cabeça dia- sim dia-não. Dá, de facto, volume ao cabelo e torna-o mais forte, no entanto achei que não lhe deu brilho e, no meu caso, até o tornou um pouco mais baço :(
Terminei-o em cerca de 60 lavagens, tendo em conta que lavo o cabelo duas vezes no mesmo duche, e tenho o cabelo comprido até ao meio das costas. Outra coisa que pode ter influenciado a sua durabilidade é que eu não tenho noção da quantidade que estou a esfregar no cabelo e por isso poderei tê-lo gasto mais depressa por isso mesmo.

Conclusão: não é o champô adequado para o meu cabelo pois o meu cabelo é oleoso e não precisa de volume.

Aspectos positivos: é óptimo para levar em viagens. É fácil de arrumar e transportar. É amigo do ambiente, pois não tem embalagem (a Lush vende latinhas para quem quiser arrumá-lo sem ganhar pó ou água :P) e poupa-se cerca de 3 garrafas de plástico dos champôs líquidos convencionais. Cumpre o seu dever de dar brilho e nutrir o cabelo. O cabelo fica limpo apenas com uma lavagem.

Aspectos negativos: não se tem noção da quantidade que usamos. Não é a melhor opção para pessoas cheias de pressa pois há que ter certos cuidados como não deixá-lo a apanhar água. O preço pode não ser o mais convidativo - 6€. Quando está a chegar ao fim tem tendência a partir-se em bocados que se tornam mais difíceis de utilizar e até mesmo dissolver (cheguei a ir trabalhar com pedaços azuis secos numa orelha e todos perguntavam que raio era aquilo). Contém algas que nos podem ficar presas no cabelo ou orelhas.

Espero que tenham apreciado a review e espero ter ajudado nalguma coisa :) ***

2 comentários:

Laura Rodrigues disse...

Gostava imenso de exprimentar mas tambem nao sei se sera adequado ao meu tipo de cabelo [seco] mas talvez exprimente um dia :D
beijinhos*

Akuma Kanji disse...

@ Laura Rodrigues - Mesmo quando as coisas Lush não se adequam a nós, nós queremos sempre experimentá-las, não é? Comigo passa-se isso. Mas o meu cabelo até nem se costuma dar mal com champôs para cabelos normais, no entanto não posso comparar os champôs sólidos da Lush aos champôs convencionais. O que aconteceu foi que tive de continuar a lavar a cabeça dia-sim dia-não, mas ficava com muito volume :P Agora estou a usar o Seanik, mas parece-me que também me deixa o cabelo muito baço :( cheira-me que me vou atirar para o I Love Juicy XD
Creio que este champô para ti talvez não seja o melhor não, pede uma amostra! :D