Respondo a todos os comentários, sempre na secção de comentários dos respectivos posts. *I answer all the comments, always in the comments' section of the respective post.

14 de novembro de 2012

A minha visita à Sorisa em Lisboa *(Portugal mainly)

Boas noites!
Há uma semana e meia sensivelmente tive a oportunidade de visitar a loja Sorisa, em Lisboa, perto do El Corte Inglés. Sendo a única loja que conheço que vende China Glaze em Portugal, já tinha visto esta visita adiada há tempo demais, tive simplesmente de lá ir!
No entanto, graças a este post da Marta, já ía prevenida para quaisquer eventualidades.
Passo então a contar a minha experiência com e na Sorisa.
Primeira impressão ao entrar na loja: a loja é enorme e está dividida em "whatever" partes, as empregadas da loja não têm idade (se alguém tiver dúvidas acerca do que quero dizer com isto, pergunte) nem postura para estarem a trabalhar ali e, francamente, parece-me mais uma loja que virá a fechar portas brevemente pois é um deserto!
Dirigi-me à parte da loja onde estão os benditos China Glaze e, tal como qualquer loja de estética que se preze, não há preços afixados e, mesmo que os houvesse, NÃO TERIAM O IVA incluído. Um ponto a menos para a Sorisa.
Olhei para os expositores e babei-me um pouco, nunca tinha visto tanto China Glaze junto e ao vivo :P Uma das empregadas veio ter comigo e perguntou-me se eu precisava de ajuda, ao que eu fiz uma pequena conversa de não precisar de ajuda mas ser a primeira vez que estava na loja e tal e não sei quê e aproveitei para perguntar então, já que se disponibilizava, quanto custava cada verniz. Resposta: cada verniz custa 4.24€ JÁ COM O IVA. Um ponto para a Sorisa. Óptimo! Apesar de serem 4€ por um verniz, é esse que costuma ser o preço deles por isso, fiquei algo conformada por não ser mais de 5€.
Ali fiquei a ver os vernizes, analisando um por um como qualquer pessoa que adora vernizes faria, e a empregada ficou ao meu lado, como que criando raízes, a ver todos os meus movimentos, tipo, a fazer pressão do género "despacha-te a ver isso!". Não gostei. Um ponto a menos para a Sorisa.
Entretanto, chegou mais uma cliente e a empregada lá se mobilizou do meu pé e eu pude apreciar os bébés à vontade, chegando mesmo a ter dois na mão, indecisa por qual. Depois de umas voltinhas (existem 3 expositores da China Glaze, um deles separado dos outros dois e, como se não fosse suficiente, fechado numa vitrine, mas podemos abrir aquilo e mexer neles... ainda assim um ponto a menos para a Sorisa) a empregada veio ter comigo outra vez a perguntar se já estava escolhido eu falei acerca da minha indecisão, ao que ela responde tirando-me os dois frasquinhos que tinha na mão, abrindo um e pintando uma daquelas rodelas de unhas de plástico. Voltou a fechá-lo e pô-lo no expositor... conseguem imaginar a minha cara, certo? O___O A sério?! Ela acabou de usar um verniz e recolocá-lo para venda?!? E ía fazer o mesmo ao outro mas eu impedi-a, quase em pânico: "Deixe estar! Eu conheço os vernizes! Faço imensa pesquisa na internet!" E ela lá me devolveu o verniz. Bolas, três pontos a menos para a Sorisa!
Com peso na consciência mas decidida por aquele, trouxe comigo aquele que ela usou.
Entretanto, já com as minhas escolhas feitas, a minha irmã telefonou-me para eu lhe comprar um também. Deu-me os seus requisitos e eu lá fui procurar um verniz dentro daquela descrição. Mandava-lhe sms com os nomes dos vernizes para ela poder ver swatches na net e ouço a empregada a dizer: "Então? Está a enviar a colecção toda por mensagem à mana, é?" (um ponto a menos para a Sorisa). Por esta altura a paciência já estava assim curta e a vontade de responder "você deve ter um bocado a ver com isso!" teve de ser engolida e substituída por um "tem de ser!".
Depois de toda esta história lá levo as minhas três escolhas, a empregada passa as facturas e eu tenho de me dirigir à parte da frente da loja para pagar (menos outro ponto para a Sorisa, escolhe-se num lado, as facturas saem noutro e ainda tenho de pagar num sítio diferente!). Levo um molhinho de 4 folhas A4 para pagar 3 vernizes e a outra empregada da caixa disse: "Eia, estou a ver tanta folha!" E eu respondo: "Pois está! E eu estou a ver que em nenhuma folha está o valor que a sua colega disse que cada verniz custa." E a conversa que se seguiu passo a escrevê-la, sendo eu AK e a empregada Sorisa:
Sorisa: Pois, mas não, eles não são todos ao mesmo preço.
AK: Só estou a dizer-lhe o que a sua colega me vendeu lá dentro.
Sorisa: Mas não... eles têm preços diferentes. Apanhou a colega nova. (Menos um ponto! Péssimo argumento!) Nisto entrou uma outra empregada que confirmou que as "purpurinas" são, de facto, mais caras. E foi embora com a mesma rapidez com que apareceu.... Dor nos ouvidos! Chamar purpurina a um verniz....
AK: Pois, se eu soubesse se calhar não tinha trazido 3. É que 5.22€ é diferente de 4.24€.
Sorisa: Pois é, mas repare que leva um que é 3.78€.
AK: Sem IVA, com o IVA é o único que levo de 4.24€.
Sorisa: Mas também, quem leva um leva os outros!
AK: Isso talvez seja para você que é rica. Eu sou pobre e tenho de fazer contas à vida (a minha pachorra estava mesmo a quebrar). Mas deixe estar que já sei o que fazer....
Sorisa: Sim?!
AK: Já não venho mais a esta loja!
A empregada não argumentou mais e eu cheguei a pensar que ela me ía atender em silêncio mas, no final, ela remata com uma tentativa de ensinar a missa ao vigário:
Sorisa: Ai, mas olhe, garanto-lhe que estes vernizes são óptimos! Duram imenso tempo na unha! Eu chego a cansar-me de ter sempre o mesmo!
AK: Acredito que são bons. Já a durabilidade na unha depende.
Sorisa: Ai não, isto dura imenso tempo! Às vezes ponho um de purpurina por cima e tenho de ser eu a tirá-lo porque ele fica aqui semanas!
AK: Garanto-lhe eu a si que depende.
E pronto, mais uma data de pontos a menos para Sorisa.
Um boa tarde e até nunca e vim embora, feliz com os meus China Glaze, super decepcionada com o atendimento e algo aborrecida com os preços. Se lá voltar é mesmo por questões de puro desespero porque o atendimento é mau, os preços arranjam-se melhores na net e, apesar de ter por onde escolher, aquele que nós queremos nunca está lá :P Ah, e só muito rápido, disseram-me que a Sorisa é a representante da China Glaze em Portugal... MEDO!
Aqui vos deixo as minhas escolhas (excepto o terceiro que é para coisas da minha irmã).

*Good evening!
I just want to let you know what this post is about.
This post is about my first visit to the only store I know that sells some China Glaze in Portugal. It's a store called Sorisa and the service sucks a lot! The shop assistants also suck big time and all in all, if it wasn't for China Glaze, I would have never bought anything there! Mistake after mistake, wrong answer after wrong answer. Chaos! Horrible! I'm not sure if I will ever go back there... But anyway, I did buy two beauties for me and here they are.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei dessa! Porque tem glitter é mais caro!
Ora ora...

Jokas,
Z

Akuma Kanji disse...

@ Fofas da Z - É deveras engraçado, não é? Sim, porque temos de achar piada a estas coisas senão ainda dizem que nós é que somos arrogantes :/